Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2016

BISCOITO INTEGRAL DE AVEIA E AMENDOIM


Ingredientes
(40 biscoitos)
1 xícara (de chá) de farinha de aveia
1 xícara (de chá) de farelo de trigo tostado
1 xícara (de chá) de açúcar mascavo
2 colheres (de sopa) de óleo de canola
2 ovos (use caipira ou orgânico)
4 colheres (de sopa) de leite desnatado
3/4 de colher (de chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (de chá) de fermento em pó
1 xícara (de chá) de amendoim torrado e triturado (sem pele e sem sal)
Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes, fazendo uma massa, deixe para acrescentar o amendoim no final. Pode ser que precise de um pouco mais de leite. A massa não desgruda totalmente das mãos. Pegue pequenas porções e faça bolinhas. Forre uma assadeira com papel manteiga e arrume os biscoitos (não precisa untar), deixando espaço entre elas. Com um garfo achate as bolinhas e leve ao forno médio por uns 15 minutos ou até ficarem dourados na parte de baixo. Retire da assadeira ainda quente e deixe esfriar totalmente antes de colocar em vidros com tampa.
Como eu mesma torrei o amendoim, para triturar eu coloquei o amendoim dentro de um saquinho plástico e bati com o pau de macarrão, veja as fotos 3 e 4.
Coloque as crianças para fazer com você, elas vão comer e gostar porque participaram do processo.
Quando você faz biscoitos precisa usar várias assadeiras, mas sinceramente não acho necessário. A minha dica é cortar pedaços de papel manteiga do tamanho da assadeira e arrumar os biscoitos. Assim, quando os que estiverem prontos saírem do forno você tira o papel dos que estão assados e substitui pelos que estão na mesa. E assim você usa apenas uma assadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário