Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

CESTINHAS DE CHURROS COM SORVETE

Ingredientes
¼ de manteiga sem sal cortada em cubos
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
½ colher de chá de sal
1 xícara de água
1 xícara de farinh1 colher de chá de essência de baunilha
4 ovos
Óleo para untar
Açúcar e canela em pó misturados
Sorvete do sabor de sua preferência
Cobertura de caramelo ou outra de sua preferência (opcional)
Preparo:
1Em uma panela média, adicione a manteiga, o açúcar mascavo, o sal e a água, e cozinhe em fogo alto até ferver. Em seguida, reduza a chama do fogão e adicione a farinha. Usando uma colher de madeira, mexa bem até que a massa forme uma bola – isso deve levar cerca de 1 minuto. Retire do fogo e deixe a massa esfriar por 5 minutos antes de passar para o próximo passo (se a massa estiver quente, os ovos podem cozinhar no preparo).
2a mesma panela, coloque a baunilha e os ovos, um por um, mexendo constantemente com a colher de madeira. Quando os ovos estiverem incorporados à massa, transfira-os para um saco de confeitar. Caso não tenha, você pode usar um saco plástico resistente e fazer um corte na ponta.
3. Pegue uma forma para bolinhos e unte com óleo. Se não tiver essa forma, pode usar forminhas para empadas individuais. Unte a forma com óleo. Cubra cada forma com a massa, fazendo uma forma de espiral (como mostra o vídeo). Leve para o congelador e deixe ali até a massa ficar sólida, o que pode levar cerca de três horas. Você também pode deixar uma noite toda.
4Retire as cestinhas de churro do congelador e frite-as em óleo quente a 175 graus, até dourar. Depois, seque-as em papel-toalha para remover o excesso de óleo.
5Passe as cestinhas no açúcar com canela. E então é só recheá-las com o seu sorvete preferido e, se desejar, colocar a cobertura de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário