Páginas

sábado, 23 de setembro de 2017

LASANHA DE ABOBRINHA

Ingredientes:
2 abobrinhas
1 xícara de parmesão ralado
Para o molho:
2 colheres de sopa de azeite
½ cebola branca grande
2 dentes de alho
450 gramas de carne de frango ou peru moída
800 gramas de tomate ralado ou cortado em pequenos pedaços
2 colheres de chá de manjericão seco
2 colheres de chá de salsa seca
2 colheres de chá de orégano seco
½ colher de chá de sal
½ colher de chá de pimenta
1 colher de sopa de pasta de tomate ou extrato de tomate concentrado
1 folha de louro
Para a mistura de queijo
450 gramas de ricota
1 ovo
1 colher de sopa de salsa fresca picada
¼ de xícara de parmesão ralado
¼ de colher de chá de sal
½ colher de chá de pimenta
Lasanha de abobrinha
Modo de preparo
1. Corte as extremidades das abobrinhas e depois corte-as ao meio (longitudinalmente). Em seguida, use um descascador de legumes ou uma faca para fazer tiras longas de abobrinha, como mostra o vídeo. Coloque cada tira em uma assadeira forrada com papel-toalha, enxugando-as para absorver a umidade.
2. Em seguida, em uma panela grande, adicione o azeite, a cebola e o alho. Refogue até que os ingredientes estejam macios. Isso deve levar cerca de 4 a 5 minutos. Logo depois, coloque a carne de frango ou a de peru moída e cozinhe por mais 4 a 5 minutos, ou até que doure ligeiramente.
3. Adicione o resto dos ingredientes do molho: o tomate, o manjericão, a salsa, o orégano, o sal, a pimenta, a pasta de tomate e a folha de louro. Deixe os ingredientes cozinharem juntos por 30 minutos.
4. Preaqueça o forno a 190 ˚C. Enquanto isso, em uma tigela, misture bem a ricota, o ovo, a salsa, o queijo parmesão, o sal e a pimenta.
5. Em uma assadeira, coloque uma camada de molho, depois tiras de abobrinha e por cima a mistura de ricota e parmesão. Repita esse processo até formar um total de 3 camadas. Finalize com o molho e cubra com o queijo parmesão.
6. Asse por cerca de 50 minutos e deixe descansar por pelo menos 20 minutos antes de servir. E então saboreie essa delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário