Páginas

sábado, 6 de maio de 2017

TORTA INGLESA

Ingredientes
500 gramas de batatas (ou 3 batatas grandes) sem casca cortadas em cubos
8 colheres de sopa de manteiga (preferencialmente sem sal)
1 cebola média picada (cerca de 1 e ½ xícara)
1-2 xícaras de legumes cozidos de sua preferência – pode ser cenoura, milho, ervilha, vagem etc.
650 gramas de carne moída
½ xícara de caldo de carne ou de legumes
1 colher de chá de molho inglês
Sal, pimenta-do-reino e outros temperos de sua preferência a gosto
Preparo
1. Cozinhe as batatas: Coloque-as em uma panela grande, cubra com água e leve ao fogo alto, com algumas pitadas de sal. Quando a água ferver, diminua a chama do fogão e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, até ficarem macias.
2. Refogue os legumes: Enquanto espera as batatas cozinharem, coloque 4 colheres de manteiga na frigideira grande em fogo médio. Assim que derreter, adicione as cebolas e refogue até ficarem translúcidas, por 6 a 8 minutos. E então coloque os vegetais de sua preferência. Aqui vai uma dica: se for incluir a cenoura, acrescente-a já pré-cozida, pois essa verdura leva mais tempo para cozinhar. Já o milho e a ervilha cozinham mais rápido, então atente-se para a textura de cada um deles. Você também pode incluir vegetais já prontos, em lata.
3. Adicione a carne: Refogue bem a carne até começar a ficar dourada. Tempere com o sal e a pimenta, e ocasionalmente algum tempero que queira incluir. Em seguida, adicione o molho inglês e o caldo, e diminua o fogo. Cozinhe por 10 minutos em fogo baixo, adicionando mais caldo caso seja necessário, mexendo de vez em quando para não queimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário