Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

CHUCRUTE

Reduza seu teor de gordura e inflamação com esta receita de chucrute
O chucrute é ótimo para seu sistema digestivo. É um probiótico, o que significa que tem todas as boas bactérias que seu trato digestivo requer. Estas boas bactérias incluem Lactobacilli e Bifidobacteria - ambas as quais ajudam a quebrar a lactose, açúcares e amidos que, finalmente, ajudam na hora da digestão.

No entanto, os benefícios não são todos relacionados com estômago. O chucrute pode melhorar as condições da pele, saúde bucal e saúde vaginal. Além disso, ele também pode prevenir alergias, bem como ajudar a manter o sistema imunológico saudável. Se isso não é suficiente, também pode ajudar com a perda de peso.

Se você é um amante de longa data de chucrute, ou se gostaria de experimentá-lo pela primeira vez, você pode conferir a receita abaixo.

Ingredientes:

2 quilos de repolho ralado
2 colheres de sopa de sal marinho ou sal de conserva em vinagre
1 colher de sopa de sementes de alcaravia
1 cebola picada
Modo de Preparo:
Reduza seu teor de gordura e inflamação com esta receita de chucrute
Curtir

1. Misture o repolho ralado , o sal e as sementes de alcaravia em uma tigela grande e deixe repousar por 10 minutos.

2. Coloque a mistura em um recipiente grande de vidro. Coloque a cebola cortada por cima para pesar o repolho.

3. Cubra o recipiente com um papel-toalha e fixe-o usando um elástico (como mostra a figura abaixo). Armazene em local fresco e deixe descansando durante a noite.​



Reduza seu teor de gordura e inflamação com esta receita de chucrute
Curtir

4. No dia seguinte, verifique o recipiente para garantir que o chucrute está completamente submerso em líquido. Em seguida, a cada dois dias, nas próximas duas semanas, continue verificando. Uma camada de espuma pode aparecer no topo do chucrute - retire esta camada de forma suave e delicada, se achar necessário.

5. Após um período de pelo menos quatro 4 semanas, o chucrute estará pronto. Pode ser armazenado na geladeira por até seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário