Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2017

TORTA SALGADA DE LIQUIDIFICADOR

Ingredientes:
3 ovos inteiros;
1 xícara de água;
½ xícara de azeite de oliva;
1 xícara de creme de arroz ou farinha de arroz;
1 colher das de sopa de amido de milho (ou outro amido: fécula de batata ou de mandioca);
1 colher das de sopa de fermento biológico seco instantâneo ou 1 colher das de sopa de fermento químico para bolos (o fermento biológico deixa a torta mais baixa e cremosa, o fermento químico deixa a massa mais leve e solta como massa de pão), escolha o da sua preferência.
Sugestão de recheio:
Em uma panela coloque cortados em dados:
cebola, aipo, cenoura e tomate (ou as verduras de sua preferência - alho, etc). Deixe estes ingredientes dourarem um pouco em um fio de azeite de oliva, uma pitada de sal e depois acrescente:
pimentões coloridos - verde, amarelo e vermelho. Cozinhe levemente em fogo médio-baixo com a panela tampada. O próprio alimento solta água portanto não precisa acrescentar água. Depois que os pimentões estiverem murchos, acrescente a abobrinha que tem o tempo de cozimento mais rápido que os pimentões e deixe cozinhar tudo al dente.
Com o fogo desligado acrescente, se quiser, milho e azeitonas verdes cortadas e sem caroço. Coloque pimenta-do-reino, salsinha picada, enfim, o que você gostar.
Modo de preparo:
Untar uma forma ou pirex pequeno com óleo e farinha de arroz. Pré-aquecer o forno a 205º C.
Liquidificar todos os ingredientes da massa. Despejar a massa na forma preparada e espalhar o recheio, frio, por cima. O recheio vai entrar na massa.
Levar ao forno durante 20 minutos ou até dourar. Sirva quente ou fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário