Páginas

domingo, 3 de dezembro de 2017

BOLO DE COCO

Como fazer creme de coco
Em uma panela grossa, para não grudar no fundo, coloque 1 lata de leite condensado e dissolva 2 colheres de sopa rasas de amido de milho, misturando bem, mas ainda com o fogo desligado. Depois acrescente 2 colheres de sopa de leite em pó, 1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado), 200 ml de leite de coco, 1 lata de creme de leite e 100 gramas de coco ralado. Ligue o fogo e vá mexendo até ferver e engrossar
Ingredientes
250 gramas de farinha
1 colher de fermento em pó
150 gramas de manteiga
250 gramas de açúcar
4 ovos
1 colher de baunilha
1 pitada de sal
160 ml de leite de coco
1 barra de manteiga
2 barras de cream cheese
1 pacote de gelatina sem sabor
1 copo de creme de coco
2 copos de coco ralado
Modo de fazer
Em uma vasilha peneire a farinha e misture com o fermento e o sal. Reserve.
Na batedeira, misture a manteiga e o açúcar até ficar uniforme. Acrescente os ovos um a um, sem parar de bater, e depois a baunilha.
Junte as duas misturas, mexa, coloque o leite de coco e bata mais um pouco. Despeje em uma forma untada e leve ao forno por 30 minutos com temperatura a 180 graus.
Enquanto o bolo assa, prepare o recheio batendo a manteiga e o cream cheese na batedeira e, em seguida, acrescentando a gelatina e o creme de coco.
Tire o bolo do forno, espere esfriar um pouco, corte-o ao meio com uma faca, espalhe o recheio e coloque também como cobertura. Finalize com coco ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário