Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

FRITADA DE BATATA E CEBOLA

Ingredientes
2 batatas
1 cebola
5 ovos
1/4 xícara de azeite
sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo
Para fazer a fritada é bem simples! Comece lavando as batatas e, logo após, descascando-as — reaproveite as cascas para fazer dliciosas receitas. Em seguida, com o auxílio de uma mandolina, descascador de legumes ou faca, faça rodelas finas de batata — mas com cuidado para não se machucar, hein!? Reserve as batatas.
Agora, corte as cebolas: faça rodelas em formato meia-lua não muito finas e nem muito grossas. Reserve-as em seguida.
Em uma frigideira em fogo médio, coloque o azeite e espalhe as rodelas de batata. Com o auxílio da espátula, mexa bem as batatas para que todas possam ficar bem besuntadas com o azeite e deixe ali por cerca de 5 minutos.
Em seguida, adicione a cebola, misture muito bem e deixe fritar até que a batata cozinhe, ficando com uma consistência macia, e a cebola fique douradinha. Mas lembre-se de ir mexendo de vez em quando para não queimar.
Enquanto nossa mistura está na frigideira, quebre os ovos em um recipiente e, com um auxílio de um garfo, bata-os muito bem até a gema e a clara estarem completamente misturadas. Polvilhe sal e pimenta-do-reino a gosto, mexa e reserve em seguida.
Batatas cozidas e cebolas fritinhas, despeje os ovos bem batidos sobre elas. Mas, se a sua frigideira não puder ir ao forno, transfira a mistura da frigideira para o refratário e, aí sim, despeje os ovos sobre a mistura.
Se desejar, espalhe mais uma pitade de pimenta-do-reino por cima e demais temperos que desejar: vale manjericão, orégano, salsinha, cebolinha, ou até mesmo queijo ralado ou pedaços de presunto, tomate, calabresa ou bacon fritos.
Em seguida, basta levar a frigideira (ou o refratário) ao forno preaquecido a 180º C por cerca de 10 a 15 minutos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário