Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

TRANÇA DE BACON FAKE

Ingredientes:
•450 a 500 gramas de FARINHA DE GLÚTEN
•1 envelope de fermento biológico seco
•120 ml de água ( morna -temperatura mamadeira)
•2 ovos inteiros
•1 gema
•2 Polenguinhos light (tolerado)
•2 colheres de sopa de requeijão zero
•sal
•1 colher de sobremesa rasa de adoçante culinário forno e fogão

Preparo:
Em uma tigela coloque 450 gramas de farinha e 1 envelope de fermento biológico seco e misture bem. (reserve 50gr de farinha para ajustes). No mixer bata a água, ovos inteiros, gema peneirada, requeijão, Polenguinho, adoçante culinário e o sal. Acrescente, aos poucos a mistura liquida a farinha e fermento, com a ajuda de uma espátula. Amasse com as mãos até a massa começar a soltar dos dedos e vá ajustando a farinha, caso necessário.
Polvilhe a farinha de glúten numa superfície lisa e seca. Divida a massa em duas partes iguais e abra com um rolo e vá polvilhando farinha para não grudar deixe em formato retangular, coloque o recheio de bacon fake e enrole como rocambole.Trance as duas partes, coloque numa forma redonda ,cubra com um pano e deixe em local fechado e espere a massa crescer ( aproximadamente 1 hora).
Bata com um garfo 1 gema com um 1 colher de chá de leite e duas colheres de chá de café pronto e pincele a massa. Pré aqueça o forno a 200 graus e coloque uma assadeira com água na parte de baixo do forno, feche a porta e espere 10/15 minutos até a água ficar bem quente e começar a soltar vapor. Abra a porta do forno rapidamente e coloque a trança por aproximadamente 20 a 25 minutos dependendo do seu forno. O vapor da assadeira umidifica a massa.
Como fazer a trança: Divida a massa em duas partes iguais. Coloque uma fileira de bacon fake e enrole + bacon e enrole como rocambole. Faça a mesma coisa na outra metade, trance as duas partes e coloque numa assadeira redonda com furo no meio.
Bacon Fake
350 gramas de peito de peru light cortado em cubos
água
1 colher de sobremesa rasa de essência de bacon
Corte o peito de peru em cubos pequenos e deixe de molho em água com a essência de bacon por aproximadamente 1 hora. Escorra toda água e seque com papel toalha . Coloque num refratário, cubra com o papel toalha e leve ao microondas por 4 minutos - mexa - a cada 3 minutos veja se prefere mais torradinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário