Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

BALAS DE COCO GOURMET E BRIGADEIRO GOURMET

Ingredientes
* 1 garrafinha de leite de coco (200 ml) – (nada do light, viu? é do gordo mesmo, rsrs)
* 11 xícaras (usando medidor de xícara) de açúcar impalpável
* 1 xícara de amido de milho (opcional)
Misturar todos os ingredientes até chegar ao ponto de modelar! Se ficar seca colocar mais um pouco de leite de coco. Se ficar úmida colocar mais açúcar impalpável!
Detalhe: essa receita acredito que renda umas 300 unidades, dependendo do tamanho das balas… rende muito, então, se necessário, faça a metade!
Depois é pegar uma porção e abrir na mesa com o rolo de massa… usei o açúcar impalpável para não grudar, mas pode-se abrir a massa protegendo com um plástico também! Depois corte um pouco as bordas (formando um retângulo), apenas para emparelhar. No centro coloque o brigadeiro como se fosse uma “cobrinha”… feche a massa por cima, de forma que ela dê apenas 1 volta! Depois é passar a mão levemente nesse rolinho para deixar na espessura desejada.
Cortar em diversos pedacinhos no tamanho desejado. Importante é usar uma faca boa, lisa e ir sempre limpando entre um corte e outro num pano ou papel toalha para não deixar marcas do recheio. Num recipiente colocar coco ralado fino… Passar os pedacinhos pelo coco ralado fino.
brigadeiro gourmet
Ingredientes
395 g de leite condensado
150 g de creme de leite (caixinha)
15 g de achocolatado
100 g de chocolate meio amargo (barra)
Modo de Preparo
Leve ao fogo o leite condensado, o achocolatado e o creme de leite misturados. Procure mexer com um fouet (batedor) em vez de uma colher. Isso dará mais cremosidade Assim que a mistura estiver aquecida adicionar o chocolate em barra em pedaços. Nunca pare de mexer! O brigadeiro estará pronto após aparecerem borbulhas grandes e, ao inclinar a panela, se observar o fundo. Diferente do brigadeiro tradicional o ponto do gourmet não é aquele em que a massa se desgruda totalmente da panela! Transferir a massa da panela para um recipiente. Cobrir com plástico filme e levar à geladeira. Utilizar após umas 4 horas de descanso… ou no dia seguinte. Delícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário