Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

DOCE DE ABÓBORA CRISTALIZADA

Ingredientes
900g de açúcar
6 colheres adicionais de açúcar
130 ml de água
900g de abóbora, descascada e cortada em cubos
Açúcar cristal
Coloque a água em uma panela e acrescente o açúcar. Aqueça levemente, mexendo sempre para ajudar o açúcar a dissolver na água.Coloque a abóbora cortada na água com açúcar. Cozinhe por 10-15 minutos, ou até ficar macio.
Retire os pedaços de abóbora com uma escumadeira e coloque em uma vasilha grande. Reserve. Continue cozinhando o líquido com o açúcar até diminuir o volume pela metade. Despeje o líquido sobre a abóbora e deixe ficar de uma noite para outra.
Escorra o líquido da abóbora e reserve a calda em uma vasilha. Coloque os pedaços de abóbora sobre uma grelha em uma travessa para secar. Passe a calda sobre cada pedaço de abóbora. Faça isso durante algumas horas, até não sobrar calda.
Coloque a grelha com os pedaços de abóbora em um lugar limpo e seco para secar as abóboras. Isso irá levar de 20 horas e as condições do tempo devem estar secas.
Coloque o açúcar cristal em uma vasilha pequena. Passe os pedaços secos de doce de abóbora no açúcar para cobrir. A abóbora cristalizada agora está pronta para servir ou ser embrulhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário