Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

TORTA HOLANDESA LIGHT DE FRUTAS VERMELHAS

Ingredientes
Biscoitos
- 6 colheres (sopa) de margarina light sem sal
- 12g de adoçante culinário em pó
- 2 ovos
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó
- 1 colher (café) de bicarbonato de amônia
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 100g de chocolate diet branco picado para banhar
Creme holandesa
- 200g de chocolate diet branco picado
- 1 caixinha de creme de leite light
- 1 pote de cream cheese light
- 6g de adoçante culinário em pó
- 3 claras em neve
Geléia de frutas vermelhas
- 200 g de polpa congelada de frutas vermelhas
- ½ caixa de morangos frescos picados
- 1 envelope de gelatina diet sabor frutas vermelhos
- 2/3 xícara (chá) de água quente
- 10g de adoçante
Decoração
- Frutas vermelhas frescas a gosto
Publicidade
Modo de Preparo
Biscoito: Em uma vasilha leve a margarina e o adoçante para misturar. Junte os ovos, um a um, a essência de baunilha, a farinha de trigo e misture até desgrudar das mãos. Adicione o fermento, o bicarbonato e torne a misturar. Retire da vasilha, coloque a massa entre 2 plásticos e com a ajuda de um rolo abra a massa com 2 mm de espessura. Com um molde redondo, com 5 cm de diâmetro corte a massa. Coloque os biscoitos em forma retangular forrada com papel manteiga e leve para assar, em forno preaquecido, à temperatura de 170°C por aproximadamente 25 minutos. Retire do forno, deixe esfriar, passe pelo chocolate derretido, deixando-os com uma camada fina e deixe secar.
Creme holandesa: Em micro-ondas ou banho-maria, leve o chocolate para derreter. Em uma panela, leve o creme de leite para aquecer, sem deixar ferver. Retire do fogo, adicione o chocolate, o cream cheese, o adoçante e misture até obter um creme bem homogêneo. Acrescente as claras em neve, misture e reserve.
Geléia de frutas vermelhas: Dissolva a gelatina na água quente e reserve. Em uma panela leve os demais ingredientes para cozinhar, em fogo baixo, até que reduza à metade. Adicione a gelatina reservada, misture bem e leve à geladeira até que esfrie e tome consistência de geleia. Coloque a geleia em uma manga de confeiteiro, com bico liso e reserve.
Montagem: Em um aro ou forma com fundo falso coloque na lateral uma fita de acetato. Acomode 9 bolachas pela lateral, com o chocolate para fora. Forre o fundo com bolachas restantes, adicione o creme holandesa e com o bico, injete a geleia de forma espaçada. Leve à geladeira por 2 horas. Cubra com um pouco de geleia e frutas vermelhas frescas, a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário