Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

MACARRÃO DE FORNO COM ABÓBORA

Ingredientes
500g de abóbora japonesa descascada e cortada em cubos
3 colheres de chá de alho triturado
3 colheres de sopa de azeite
Ervas de provence desidratadas
Sal e mix de pimentas moídas na hora
Modo de Fazer
Preaqueça o forno a 200 C.
Em uma assadeira retangular antiaderente coloque os cubos de abóbora deixando espaço entre elas. Distribua o alho triturado sobre os cubos de abóbora e polvilhe com as ervas de provence. Regue com azeite e tempere com sal e pimenta à gosto.
Leve ao forno para assar por 30 minutos.
PARA O MACARRÃO E O MOLHO
4 xícaras de chá de macarrão do tipo farfalhe
1 ovo
3 xícaras de chá de leite
2 colheres de sopa de sal
3/4 xícara de chá de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de licor de amêndoas
sal e mix de pimentas moídas na hora para temperar
Modo de fazer
10 minutos após colocar a abóbora no forno, leve ao fogo alto uma panela com 3 litros de água. Assim que levantar fervura coloque as2 colheres de sopa de sal. Depois coloque o macarrão e deixe cozinhar pela metade do tempo sugerido na embalagem – a finalização do cozimento acontecerá no forno.Enquanto o macarrão cozinha prepare o molho: misture o ovo com o leite e 1/4 de xícara do parmesão ralado. Junte o licor de amêndoas e tempere com sal e pimenta.
Assim que der o tempo, desligue o fogo, escorra a água e volte com o macarrão à panela. Misture o molho ao macarrão escorrido e coloque os pedaços de abóbora. Reserve alguns para decoração.
Transfira o macarrão um grande refratário, decore com a abóbora e polvilhe com o restante do parmesão. Leve ao forno pré aquecido a 180 C para terminar de cozinhar e gratinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário