Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

PIZZA INTEGRAL

★ Opção 1
Ingredientes
500 gramas de Farinha integral
50 ml de Azeite de oliva extra virgem
20 gramas de sal
2 tabletes de Fermento biológico
450 ml de Água morna
15 gramas de Açúcar
Modo de fazer:
1. Coloque a água morna, o azeite e o sal em uma tigela.
2. Adicione a farinha integral, aos poucos.
3. Acrescente o fermento dissolvido com o açúcar, e adicione a farinha até dar o ponto. Deixe descansar por 30 minutos, depois abra a massa em assadeiras.
4. Para fazer o molho de tomate, bata no liquidificador somente a polpa do tomate, isto é, os tomates sem pele e sem semente.
5. Fatie a mussarela de búfala. Monte a pizza, colocando o molho sobre a massa, e o recheio que escolher. Dica de recheio saudável: Mussarela e manjericão. Leve ao forno por 30 minutos.
★ Opção 2
Ingredientes
100 g de farinha de trigo integral
400 g de farinha de trigo comum
1 ovo
2 tabletes de fermento biológico
1 copo de leite morno
6 colheres (sopa) de óleo de girassol
1 colher (chá) de sal
Modo de fazer:
Misture as duas farinhas em uma tigela grande. Depois faça um buraco no meio e coloque os tabletes de fermento. Acrescente o leite morno bem devagar, esmagando os fermento com um garfo. Adicione os demais ingredientes e amasse bem.
Quando a massa estiver bem uniforme, cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora. Passado esse tempo, corte a massa em 4 partes e use uma delas para forrar uma assadeira de pizza. Leve ao forno preaquecido por 5 minutos e depois retire.
Cubra a massa com o molho de tomate. Espalhe a mussarela, depois o atum e as rodelas de tomate, cebola e pimentão. Por fim, adicione o azeite e o orégano. Leve ao forno novamente até que o queijo esteja derretido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário